Depois de uma vida inteira dedicada ao trabalho, finalmente você poderá descansar. Em algum lugar do passado, alguém definiu a aposentadoria como um desejo último, algo a se perseguir, como um troféu aos anos de trabalho duro. É isso mesmo?

Quem faz o que gosta nunca trabalha, disse alguém muito observador. Em um caso desses, é difícil falar em aposentadoria. Você concorda? E seu eu lhe disser que o mundo todo entrará em colapso, que as previdências públicas não poderão manter seus aposentados e pensionistas, a partir de 2030?

O que você deve fazer?

Em que momento devemos deixar o que estamos fazendo, nosso emprego, e apostar em uma vida diferente? Quando saber que é o momento de nos demitir? E se a demissão for uma decisão de nossos superiores? Isso pode acontecer por inúmeros fatores, mas principalmente porque há um descompasso entre você e a empresa onde trabalha.

Se o desejo por vencer, por construir, por realizar ainda cintila de alguma forma em seu interior, você precisa estar apto a desistir das coisas que não funcionam em sua vida. Isso é fundamental para ser um vencedor. O mais importante é recuperar o seu estado de espírito que O jogou no mercado no início de sua carreira.

Qual é a primeira regra do sucesso? Você planejou sua carreira em detalhes? Qual é o fator relevante para a prosperidade?

Quando escolhemos uma profissão, damos um primeiro passo rumo ao nosso futuro. A partir daí, é necessário definir até onde iremos, quais nossos objetivos mais elevados, como desejamos viver no futuro.

A educação convencional é o principal vetor da prosperidade e felicidade na vida das pessoas? Como obter sucesso, ser produtivo e rico, e assim aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer?

Essas questões estão afligindo os jovens que estão chegando à idade de escolher suas futuras profissões. Essa pressão que nos atinge e atingiu a todos, desde sempre, pode ser reflexo de um antigo paradigma criado pelo sistema, pelo ‘status quo’. Vamos nos debruçar sobre o tema e entender onde estão as verdadeiras possibilidades de crescimento e realização.